A criação do mundo ( uma pitada de humor)


O bom Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Descansou? Bem, enquanto tirava um cochilo, alguns animais foram até Ele para reclamar de algo. A primeira foi a girafa:

- Senhor, fui feita com o pescoço muito comprido; quando caminho pelas florestas os galhos das árvores me atrapalham.

O Senhor lhe disse: - Você é um animal privilegiado, pois jamais será surpreendido pelo inimigo, porque daí do alto você consegue enxergar longe. E a girafa foi embora satisfeita.

Veio, então, o elefante: - Senhor, por que me fez tão grande? Mas o que mais me incomoda é esta tromba enorme.

- Caro elefante, falou o Senhor, você é o único animal que pode tomar banho de ducha quando quiser, bastando para isto um pouco de água. E a tromba também lhe serve de talher, para levar alimento à boca. E o elefante também foi embora contente.

Quando o bom Deus já estava fechando novamente os olhos para cochilar, ouviu o cacarejar de uma galinha. Ele então falou:

- Você também veio reclamar de alguma coisa, galinha?

- Não, Senhor, falou ela, eu vim para Lhe fazer um pedido.

- E qual seria? - falou o Senhor. Ela lhe respondeu:

- Estou com dificuldades para realizar minha tarefa. Ou o Senhor aumenta o buraco ou diminui o tamanho do ovo!

Nenhum comentário: